Quer saber como escolher o melhor veterinário para o seu pet? Confira 5 dicas!

Todo cuidado é pouco quando o assunto é nosso melhor amigo de quatro patas. Por isso, é importante que você esteja sempre atento à saúde do seu pet e conte com um profissional de confiança para ajudá-lo e orientá-lo. Pensando nisso, a SomosTodosPet separou 5 dicas essenciais para você encontrar o veterinário certo. Confira!

 

Os veterinários são responsáveis não só por atender seu pet em situações de emergência. São eles que controlam e aplicam as vacinas no seu pet, receitam medicamentos para eliminar vermes e orientam você às melhores práticas durante o crescimento dos peludinhos. Por isso, saiba como encontrar um bom veterinário para o seu pet.

 

  • Pesquise

Vale buscar referências, recomendações e pesquisar o registro do veterinário. O primeiro passo para encontrar o veterinário certo é se certificar de que ele é realmente formado. Então, para tirar a dúvida, é só consultar se o nome do veterinário está cadastrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), que pode ser encontrado online.

 

  • Fique atento às especialidades do profissional

Assim como nós temos médicos especializados em diferentes áreas da saúde, como oftalmologista, ortopedista e etc., os veterinários também possuem essas especializações. Na verdade, todos os veterinários são como clínicos gerais, mas eles podem escolher um caminho a seguir e se especializar. Então, se o seu pet apresentar um problema específico, procure um veterinário apto para resolver o caso.

 

  • Observe a estrutura da clínica

Por mais capacitado que seja o veterinário, você também deve levar em consideração o local de trabalho dele. A clínica deve ser bem estruturada para receber os mais diversos casos, além de manter a higiene e verificar também o comportamento dos outros profissionais que lá trabalham.

 

  • Avalie a postura e a atuação do veterinário

Agende uma consulta ou duas iniciais. É só em consulta que você poderá avaliar o atendimento do veterinário. Lembre-se e tente responder às seguintes perguntas:

– Este veterinário sabe o que está fazendo?

– Ele perguntou sobre o histórico do meu pet?

– Ele passa segurança ao examinar o pet?

– Ele passa confiança?

– O veterinário sabe me explicar exatamente o que está acontecendo com o meu pet?

– Ele consegue tirar minhas dúvidas?

 

Se você conseguir responder “sim” para todas essas questões, parabéns, você achou um excelente veterinário para cuidar do seu pet! Caso contrário, continue a pesquisar.

  • Crie um vínculo com o veterinário

É muito importante que você tenha uma relação transparente e de confiança com o veterinário do seu pet. Assim seu pet será acompanhado por apenas um profissional que irá conhecer a fundo a saúde e as especificidades do seu peludinho, sem contar que será ele quem poderá encaminhá-lo para especialistas de sua confiança.

 

Gostou do conteúdo deste post? Aproveite e leia mais sobre cuidados com os pets – Eles também precisam escovar os dentes!  

 

Fonte: Clube para Cachorros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *