Nomes bons para cachorro! Saiba como escolher o melhor nome para o seu novo pet

Tem integrante novo chegando na família e você ainda não escolheu o nome para ele? Não se preocupe. A SomosTodosPet reuniu algumas dicas e inspirações sobre a escolha do nome para cachorro. Continue a leitura e confira!

 

Existem tantos possíveis nomes para cachorros que fica até difícil escolher um. Mas geralmente, escolhemos nomes que nos lembram algo especial, como o nome de um artista que você gosta ou mesmo da sua comida preferida.

 

O importante é você ter em mente que para o seu pet, o nome vai ser como um código, que toda vez que ele ouvir, saberá que deve prestar atenção em você. Por isso, um bom nome para cachorro é aquele que chama a atenção do seu pet de forma simples e inteligente.

 

E para que esse processo seja ainda mais fácil, separamos algumas dicas para você.

 

Passos para escolher um bom nome para cachorro

  • Nada de complicar! Menos é mais

Prefira nomes com no máximo três sílabas. Além disso, você ainda vai repetir muito o nome escolhido, por isso, nomes curtos são mais fáceis de memorizar, até para o seu cachorro.

 

  • Evite nomes que rimam com comandos

Os principais comandos que utilizamos para treinar os cães são: senta, deita, rola, fica ou busca. Para evitar que ele se confunda, evite nomes que rimam com essas palavras.

 

  • Para ele entender melhor: nomes curtos e terminados em vogais

Palavras que terminam em vogais apresentam melhor sonoridade e são mais fáceis de entender até para nós, humanos. Para os cães não é diferente.

 

  • Evite nomes parecidos com de outros na casa

Escolha um nome para cachorro único. Assim, quando ele ouvir esse som, saberá que o negócio é com ele mesmo. Os cachorros, na prática, só ouvem a sílaba final, por isso se você falar amor, flor, cor ou dor, para ele será tudo a mesma coisa.

 

Depois de escolhido o nome, vem o próximo desafio…

 

Como fazer meu cachorro acostumar com o nome escolhido?

Não se preocupe. Essa parte é mais fácil do que você imagina, só são necessários alguns truques, como:

– Use o nome dele durante os momentos gostosos, como na hora da ração, dos petiscos e de dar carinho;

– Pelo menos no começo, deixe os apelidos de lado, ele precisa saber qual é realmente o nome escolhido;

– Nada de usar o nome dele durante uma bronca. Ele irá fixar melhor o nome se estiver associado às coisas que ele gosta.

 

Pronto! É muito fácil escolher o melhor nome para cachorro e com essas dicas vai ficar ainda mais. Aproveita e conta pra gente, já tem algum cãozinho em casa? Qual o nome dele?

 

Fonte: Tudo Sobre Cachorros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *