Diversão garantida! Descubra porque você deveria brincar mais com o seu gato

Assim como os cães, os gatos também precisam de um momento para brincar. Com as brincadeiras eles conseguem despertar alguns instintos, desenvolver a concentração e aprimorar os movimentos, mas é importante que os tutores de gatos estimulem as brincadeiras desde filhotes. Continue a leitura e saiba mais!

Por mais que os gatos vivam em ambientes domésticos e não precisem caçar para sobreviver, eles precisam exercitar suas habilidades. E é por meio das brincadeiras que eles se sentirão estimulados, sem contar que os brinquedos para gatos também os mantêm ocupados.

 

Brincar em grupo é mais legal

Se na sua casa você cuidar de mais de um gatinho, será ainda mais fácil preparar brincadeiras, já que os pets terão a companhia um do outro. Mas, se seu gatinho for “filho único” não tem problema. Nesse caso, é importante apenas que você deixe alguns brinquedos para gatos em lugares de fácil acesso, assim ele terá opções diferentes para se animar enquanto você não está.

Claro que brincar sozinho não proporcionará o mesmo prazer mas, com os brinquedos para gatos, ele poderá se distrair e se entreter por um bom tempo.

 

Brinquedos para gatos

A gente sabe que os gatos são pets simples, que conseguem transformar até uma simples embalagem de papelão em uma brincadeira extremamente divertida! Mas, cada vez mais, empresas especializadas têm desenvolvido acessórios e brinquedos para gatos modernos, inclusive com características que atendem às necessidades dos felinos.

Ratinhos de pelúcia, passarinhos e bichinhos recheados com catnip (a erva dos gatos) costumam fazer sucesso entre os gatos. Além disso, tudo que se move rapidamente, como bolas dentro de circuitos, lanternas com laser ou que proporcionem pontos luminosos instigam os gatos a correr atrás, pular e tentar pegar de todo jeito.

Dica especial: a SomosTodosPet possui uma ampla variedade de acessórios e brinquedos para gatos, que você pode conferir clicando aqui. (link com http://bit.ly/2IAaPUd)

 

Brincar faz falta

Os gatos que passam muito tempo ocioso em casa têm maiores chances de desenvolver problemas como obesidade e indisposição, entre outros problemas fisiológicos. Por isso, oferecer brinquedos para gatos interativos é a melhor alternativa. Brincar irá deixá-los mais felizes e menos estressados.

 

Quer ler mais sobre gatos? Clique aqui e saiba como “escolher a melhor coleira para o seu gato”

 

Fonte: Lolipet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *